terça-feira, 12 de abril de 2011

Hartmann: 35 anos


Olá!

Há 35 (trinta e cinco) anos, iniciava minha caminhada profissional. Longa estrada. Muito ainda hei de percorrer, aprender, descobrir, compartilhar, Viver! Muitas são as experiências de Êxito, Sucesso, Realizações, entre ajustes, falhas e fracassos do caminho. Ainda garoto, pegava papel, vidro, metais e vendia em ferro velho para comprar material e fazer pipa e cerol. Trabalhei em banca de jornal, quitanda e loja de ferragens, para ajudar no orçamento. Aprendi cedo a ser gestor. Nascido em 23 de junho, fui baloeiro e adorava ver os balões que fazia subir aos céus. Tricolor de coração, sou guerreiro e idealista. Em 1976, começava a trajetória profissional, indo trabalhar na UFRJ, com Gestão de Pessoas e Projetos. Aos 19 anos, com úlcera, descobri o Tai-Chi, o Yoga, a Alimentação Natural e me curei. Além da formação acadêmica em Administração de Empresas, fiz formação na Medicina Chinesa e na Arte Indiana. Trabalhei com Tai-Chi-Chuan, Shiatsu, Yoga, Meditação, Massagem, Tantra, .. e Administração. Hoje, atuo com Gestão Humana & Yoga, vivenciando momentos fantásticos, seja como Consultor, Coaching, Palestrante, Professor e Terapeuta. Uma das maiores experiências, foi minha ida para as Montanhas de Friburgo, local chamado Bôca do Mato, entre rios, cachoeiras e matas. Fui me conhecer a fundo para poder assumir o trabalho no campo do Desenvolvimento Humano que faço desde sempre, para Pessoas e Organizações. Acreditar nos Sonhos e buscar sua Realização, reconhecer e cumprir nossa Missão é simplesmente Essencial para a Auto-Realização. Acredite em Você, Fortaleça a Fé no Divino, Planeje, se Organize, Viva e Seja Feliz, Fazendo Pessoas Felizes.

Cada vez mais podemos observar que a atenção das empresas modernas se direciona ao elemento humano neste novo milênio. É a valorização do indivíduo na sua totalidade integrado ao trabalho, à família e à sociedade, com seus pensamentos, sentimentos e emoções. O caminho para o sucesso de uma empresa passa pela satisfação e adequação do profissional ao seu lugar dentro da Organização, a motivação no trabalho e a qualidade de sua saúde física, mental e emocional / psicológica (holística). Para facilitar a trajetória na estrada do sucesso com qualidade global, apresento um trabalho integrado de desenvolvimento pleno do ser humano e da empresa. Os serviços apresentados por mim consistem de palestras, seminários, cursos, treinamento individual / equipes, coaching e programas específicos, desenvolvidos a partir dos princípios, objetivos e cultura de sua empresa. Na lista de clientes constam pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas, ao longo do Brasil.

Com formação acadêmica em Administração de Empresas, especialização em Relações Humanas, atuo profissionalmente desde 1976, estando como consultor independente desde 1992, colocando-me como Consultor de Seres Humanos e Organizações e hoje como Consultor em Desenvolvimento Humano, nas áreas de Gestão Humana & Yoga. Profissional de Yoga. Atuo também como instrutor em artes orientais, entre elas, yoga e meditação, desde 1978 e ainda como terapeuta holístico há mais de 34 anos. Realizei mais de 500 palestras/seminários, 300 cursos/ workshops, 300 eventos, totalizando algo em torno de 15.000 participantes; mais de 150 matérias publicadas em jornais e revistas, além de entrevistas em mais de 10 programas de rádio, com participação em programa na TVE.

Criador do Oásis - Programa Multidimensional e do Método Atitude & Movimento, como também de metodologias próprias para o controle do estresse, desenvolvimento pessoal, autogestão, qualidade pessoal e qualidade de vida. Coordenei o Projeto Cultural Mãe Índia, com apoio da Embaixada da Índia. Criador e coordenador do Projeto Terra - pela Unidade Humana. Coordeno também o Caminho Interior - Caminhadas ecológicas com práticas experiências ao ar livre e ecologia humana. Ex-diretor cultural da ABPY - Associação Brasileira de Professores de Yoga.

Tenho como clientes pessoas físicas e jurídicas ao longo do Brasil. Entre elas, empresas como: UFRJ, UERJ, UFRRJ, Cândido Mendes, Estácio de Sá, Abeu, Sobeu, Asoec, Colégio Militar, Banerj, Petrobrás, Telerj, Embratel, Sesc, Senac, Correios, Prefeituras RJ, Niterói e São Gonçalo, Finep, Unimed, Golden Cross, Hospital Pan Americano, Casa de Saúde Santa Terezinha, Sucesu RJ e SP, Ideti-SP, Gestão Serviço Empresarial, Global, Fundação Mudes/Cepeg, Britânica, Clube Militar, Colégio Militar do RJ, Portugal Campestre Clube, Jornal do Brasil, Jornal O Dia, Saae - RJ - Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Rio de Janeiro, Inpred - Instituto de Preparação e Desenvolvimento Profissional de Administração Escolar, Fenen/BF - Federação Intermunicipal dos Estabelecimentos de Ensino da Baixada Fluminense, Indec – Educação Continuada, Serede, entre outras.
Entre as minhas Atividades estão: Palestras, Seminários, Cursos, Workshops e Consultorias; Treinamentos Empresariais; Coaching em Gestão Pessoal;  Desenvolvimento de Negócios; Programas Anti-stress e para o Bem-estar; Yoga Team; Yoga Corporativo; Personal Yoga; Yoga Coaching; Yogaterapia; Meditação;  Ecologia Humana: Caminhada Ecológica com Práticas Experienciais ao Ar Livre; Eventos; Rede Parceria; Apoio Cultural e muito mais!!!
Alguns Temas Atuais:
Gestão:
·         Despertando e Desenvolvendo Talentos; Espiritualidade na Empresa; Excelência no Atendimento; Excelência Pessoal e Qualidade de Vida; Gestão de Conflitos; Gestão do Stress & Alta Performance; Gestão do Tempo; Marketing Pessoal, de Relacionamentos e de Serviços; Meditação, um Instrumento para uma Vida Melhor; Negociação e Vendas; Networking - Rede de Relacionamentos; Projeto de Vida: Planos & Metas; Qualidade de Vida no Trabalho; Relações Humanas na Empresa; Stress Organizacional; Sucesso nas Relações Interpessoais; Tempo & Stress: Como Administrar?

Yoga:
·         Qualidade de Vida através do Yoga; Yoga Corporativo; Yoga do Amor;

Outros:
·         A Arte Tântrica da Massagem; Gestão Profissional de Eventos; Tantra e a Arte de Amar.

Compartilho com você esta minha trajetória, me emociono e desejo Plena Realização a Você, que me lê neste momento. Agradeço a oportunidade e me coloco receptivo ao que puder colaborar com seu Crescimento Pessoal. Conte sempre comigo.

Brindemos! Carpe Diem!

Saudações,

Adm. Fernando Hartmann
Gestão Humana & Yoga
21 - 3279-1909 / 9346-5466




4 comentários:

Anônimo disse...

SO TENHO QUE DIZER SUCESSO AMIGO BJKS,,,,,,,,,,,,,,,,

Céu Gut disse...

Fernando, sua trajetória sem dúvidas é fantástica! É muito bom conhecer pessoas que se preocupam com a evolução espiritual e, além disso se dedicam a ajudar as pessoas em suas realizações pessoal e espiritual. Pessoas assim, como vc, são iluminadas e sua luz reflete na vida de muita gente. Obrigada pela oportunidade de conhecer um mundo assim: repleto de essência, amor e luz.
Ass. Céu

Eliane Costa disse...

Fernando, parabéns por sua linda trajetória de vida! Admiro demais as pessoas que conseguem vencer após tantas dificuldades e que não desanimam nunca. Pessoas que encaram os obstáculos como fonte de aprendizado, enfim, pessoas como você.
Muita LUZ sempre!
Bjos,
Eliane Costa

Anônimo disse...

Olá Fernando...
Já tinha lido seu blog e n tinha conseguido deixar recado.
É isso ai meu amigo.. 35 anos é um tempo que querer respeito. Parabéns e desejo sorte e que sua caminhada siga por muitos mais anos pelo caminho da prosperidade e da realização plena.
Sucessso!
André Poubel