sábado, 1 de outubro de 2016

Ecologia Humana e Sustentabilidade em prol do Planeta Terra

Ontem foi gravada uma entrevista comigo para a TV CRA RJ sobre Ecologia Humana e Sustentabilidade, a convite da Comissão Especial de Recursos Humanos, da qual tenho a honra de fazer parte, como membro efetivo. Falamos sobre alguns conceitos importantes.

Ecologia (do grego oikos=casa; logos=estudo) é o estudo da nossa casa, do lugar em que vivemos. Para cuidarmos bem do Planeta, precisamos cuidar bem do nosso Ser, mantermos em harmonia o ambiente em que estamos.

Ecologia Humana é o estudo das relações entre os seres vivos e o meio ambiente.

Sustentabilidade é a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais.

Com a prática da Ecologia Humana e da Sustentabilidade, manteremos a saúde do Planeta e consequentemente dos seres vivos existentes.

Devemos questionar sempre: O que eu quero para mim, para a minha vida e para o Planeta?

Dicas:

1.    Combater desmatamentos e queimadas irregulares e criminosas;
2.    Combater a poluição atmosférica;
3.    Desenvolver a Autoconsciência: o que eu faço para ajudar na conservação do Planeta?

O Planeta Terra grita, pede socorro, está em risco. Precisa de ajuda!
Pequenos detalhes podem fazer a diferença. Cada qual deve fazer a sua parte e todos faremos acontecer. O Planeta merece. E agradece! E nós, também! Viva a Vida!

Saudações!

Fernando Hartmann – Excelência Humana
21 – 99346-5466

fernandohartmann@gmail.com

Nenhum comentário: