terça-feira, 23 de agosto de 2016

Qual o legado da Rio2016?

Qual o legado da Rio2016?
Os Jogos Olímpicos do Rio terminaram. E agora?
Considero de grande importância a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro – Brasil. Por quê? Porque o mundo inteiro conheceu melhor o Brasil. O brasileiro conheceu melhor o país. O carioca conheceu melhor o Rio de Janeiro.
Com o evento a sociedade brasileira viu a sua força e também a capacidade de realização dos políticos e governantes quando algo interessa a eles.
Temos agora em mãos o poder de exigir os nossos direitos de cidadãos cariocas e brasileiros. Agora é hora de fazer por nós, brasileiros. Vimos que as condições são conquistadas quando há interesse e decidem fazer.
Vamos aprender com esse momento. Vamos nos posicionar melhor daqui prá frente. Vale lembrar que os próximos eventos serão as eleições (após as Paralimpíadas). Vamos votar conscientes.
O que aprender com os Atletas Olímpicos, com o Povo e com os Políticos? Cito três pontos para observação, reflexão e ação. Amplie a lista com as suas observações. Como você vê tudo isso? Compartilhe!
3 ensinamentos da Rio2016:
1. Dedicação, Coragem e Superação dos Atletas (vamos utilizar estas qualidades em nosso dia a dia);
2. Força do Povo na União, na Presença e no Apoio aos Atletas (vamos utilizar esta Força para exigir os nossos direitos);
3. Competência Política e Econômica para a Realização dos Jogos Pan Americanos, Copa do Mundo e Olimpíadas (vamos exigir esta mesma competência para Educação, Saúde e Segurança).
Vamos soltar a voz, vamos agir, vamos conquistar medalhas! Vamos celebrar vitórias! Vamos nos Unir e mantermos esta União sempre! Somos mais de duzentos milhões! Nós temos a Força! Vamos juntos!
Saudações Olímpicas!
Fernando Hartmann
Excelência Humana
21 – 99346-5466 (claro + zap)
fernandohartmann@gmail.com

Nenhum comentário: