quinta-feira, 19 de junho de 2014

A Arte da Massagem

A Arte da Massagem
*Fernando Hartmann

Massagem... prática milenar, um dos nossos primeiros movimentos, até hoje feitos, quando batemos em algum lugar com alguma parte do nosso corpo: levamos as mãos até ela e... massageamos.

Ainda não temos a noção, as informações necessárias e até mesmo a consciência dos diversos benefícios da massagem feita regularmente por profissional devidamente capacitado. Não apenas para o corpo, mas também para a mente, sim, para a mente, as emoções, a alma...

O que é Massagem? Por que praticá-la? Quais os resultados e benefícios? Tenho experiência com a Arte da Massagem há mais de 38 anos. Fiz diversos cursos de formação com a Medicina Chinesa (Acupuntura, Shiatsu, Do In) e a Medicina Indiana (Ayurveda, Yoga).

Há vários tipos de Massagem, várias Escolas, assim como o Yoga. Alguns exemplos são o Shiatsu, Massagem Sueca, Modeladora, Drenagem Linfática, entre outras. Eu atuo, hoje, com as Massagens Anti Stress, Ayurveda e Tântrica, estilos Indianos. Todas aplicadas com Essência Aromática em todo o corpo. Cada uma com suas características. A Anti Stress é relaxante. A Ayurveda é terapêutica. A Tântrica em seus fundamentos erógenos.


A Massagem Anti Stress, Relaxante, beneficia o Ser, acalmando e proporcionando descontração física e mental, desfazendo pontos de tensão, retirando dores musculares, corrigindo posturas inadequadas, elimina substâncias tóxicas do organismo, ativando a circulação sanguínea e vital, promovendo Bem Estar.

A Massagem Ayurveda (ou Ayurvédica) é a massagem terapêutica Indiana. Também aplicada com essência aromática, atua em todo o Ser, através de toques profundos nas musculaturas. Durante a aplicação são utilizadas posturas do Yoga (ásanas), estando a pessoa relaxada e estática.

A Massagem Tântrica tem objetivos no campo da libido. A partir da Filosofia do Tantra, os toques são suaves e profundos, feitos também com essência aromática, havendo estímulos maiores em pontos erógenos. Proporciona incrível sensação de prazer, elevando a autoestima e desenvolvendo o Autoconhecimento.

Criada por mim, a Massagem Sensorial é um formato especial de Massagem. Trabalhando os Sentidos, atua igualmente em todo o Ser a partir do perfil da Pessoa, que seleciona seus toques de acordo com seu momento. Considero a Massagem mais Personalizada, pois é aplicada de acordo com o “kit” formado pela Pessoa a ser massageada. Digo que é a Massagem Self Service, pois ela seleciona o processo, dentro dos fundamentos da Massagem.

Também desenvolvida por mim, ensino a Love Massage, a Massagem do Amor, ideal para casais e amantes. Além de despertar a Afetividade, o Amor, proporciona alto nível de Prazer, conduzindo ao Deleite e ao Êxtase. Digo que Love Massage é a Magia do Toque.

Como são feitas as Massagens? Com suas características específicas, cada uma tem sua aplicabilidade. A Anti Stress é feita por meio de movimentos suaves e firmes, alternando as pressões em partes tensas do corpo, como ombros e com mais leveza em outras, como o rosto. Aplicada com Essência Aromática, proporcionando efetivo conforto e sensação de tranquilidade. A Ayurveda tem fundamentos no Yoga. Aplicada com visão terapêutica, utilizando toques firmes e profundos, intercalando com posturas (ásanas) do Yoga. A Tântrica é aplicada com toques suaves, circulares e profundos, com estimulação erógena, proporcionando prazer. A Sensorial, com escrito acima, é a Massagem Self Service, onde a Pessoa seleciona a sua massagem de acordo com o seu momento, formando seu “kit” dentro dos fundamentos da Massagem. E a Love Massage, desenvolvida por mim, para casais e enamorados, estimula a intimidade e o Amor.

No Oriente, especialmente Índia, China e Japão, o uso da Massagem já faz parte da cultura, com visão preventiva da saúde, para o bem estar e a descontração física e mental e como fonte de prazer. No Ocidente já se faz mais presente. Há empresas que oferecem aos seus colaboradores.

Inclua a prática da Massagem em seu dia a dia e Viva Melhor! Conquiste seu Bem Estar, vivencie Prazer, Deleite e o Êxtase através da Magia do Toque, desenvolva o Autoconhecimento, eleve sua Autoestima, construa Relacionamentos Valiosos, seja mais Feliz, fazendo Pessoas mais Felizes.

Tem dúvidas, alguma forma de insegurança, discriminação, ou algo que impede você de experimentar? Rompa barreiras, ouse, invista no seu bem estar, no seu prazer! Procure agora mesmo um profissional de Massagem e vivencie essa experiência única. Desejando mais informações, entre em contato. Conte comigo.

Saudações!

Fernando Hartmann

21 – 3279-1909 / 99346-5466


Nenhum comentário: