terça-feira, 23 de outubro de 2012

Avenida Brasil


Olá!

Todos vimos a grande repercussão mundial da novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro. Parou o Brasil. É a força da mídia, da televisão e da dedicação.

Agora consagrado, o autor conquista seu reconhecimento. Com excelente texto a novela bateu recordes de audiência. Certamente, algumas divergências sempre existirão, mas não podemos negar as pesquisas que revelam o sucesso da trama. Belíssimas interpretações, como a da Adriana Esteves e, para mim, o melhor trabalho de José de Abreu.

A história mostra que ninguém é bom ou mau do nada e nem o tempo todo. Todos temos nossas experiências de vida e isso marca todos nós. Momentos de gentileza, generosidade, bondade, afeto e amor, muitas vezes se contradizem com momentos de irritabilidade, impaciência, intolerância, ressentimentos, mágoas e ações inesperadas.

Somos divinos, mas estamos humanos. É como o fio da navalha, como estarmos em uma corda, agora também um exercício muito em moda e que desenvolve diversas habilidades, como a concentração e o equilíbrio. Podemos, a qualquer momento, pender para um dos lados. Vamos conquistar o céu ou descer ao inferno. Ir de um ao outro em questão de milésimos de segundos, até dias, meses anos, existências, dependerá muito dos nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Um caminho para desenvolvermos nossas consciências é praticarmos a arte da reflexão, da meditação e da ação consciente. Construir um plano de metas, com objetivos claros e definidos em todos os aspectos de ser e de viver e focar nele, é uma excelente ferramenta. Praticar e seguir um programa de exercícios que integram toda nossa natureza, de fundamental existência. Práticas de reflexão e meditação direcionadas ao nosso bem estar, ao autoconhecimento e ‘a auto realização, são essenciais, principalmente combatendo o estresse diário, a inércia e acomodação que muitas vezes nos envolve, nos faz perder tempo e baixar nossa alto estima, sair do foco.

Nesses meus 36 anos de práticas profissionais, utilizando a Gestão e as Artes Indianas, muito me tem revelado potencialidades latentes que, ao desenvolvermos, conquistamos nossas metas, realizamos nossos sonhos, vencemos os desafios. Autoconfiança, fé e sintonia com a Essência Interior e Divina, são os instrumentos que nos levam ao Êxito. Experiências pessoais e de alunos, amigos e clientes me mostram essa grata possibilidade. Prove você também.

‘A Vitória!

Saudações e excelente semana!

Fernando Hartmann

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal seu BLOg,e também explicativo,dá para se ter uma ideia do seu trabalho e tb do seu conhecimento,da sua caminhada!
Parabéns!!

Claudinha Neves,a Cacau

Unknown disse...

Muito legal seu BLOg,é também explicativo,dá para se ter uma ideia do seu trabalho e tb do seu conhecimento,da sua caminhada!
Parabéns!!

Claudinha Neves,a Cacau