sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Yoga para Crianças


Olá!

Compartilho com você minha emoção de voltar a atuar com Yoga para Crianças. Após vários anos distante desse trabalho, tive a alegria de ser convidado para assumir o trabalho na Escola bilíngue, PPEI, no Méier. Iniciei hoje, atuando de 8 ‘as 17h, com crianças de 3 a 10 anos.

A Escola: Nosso trabalho tem como objetivo buscar o equilíbrio no desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos, dentro do contexto social. Nossa filosofia de trabalho está voltada para crianças a partir de 1 mês até 5 anos de idade (Educação Infantil) e de 6 a 10 anos de idade (Ensino Fundamental), visando um desenvolvimento integral e harmônico, assim como um bom desempenho em qualquer situação de aprendizagem.

PPEI é uma instituição educativa, apolítica, que tem por objetivo geral proporcionar ao educando a formação integral como pessoa, pretendendo levar o aluno:
a) À sua descoberta como pessoa;
b) À conscientização, à integração e ao desenvolvimento de suas potencialidades;
c) Ao desenvolvimento da criatividade, como meio de promover a exteriorização de sua verdadeira personalidade.

Para atingirmos nossos objetivos, temos em nosso currículo:
Educação Infantil
Psicomotricidade, Linguagem oral e escrita, Raciocínio lógico e matemático, Artes (dramatização, plásticas e musicais), Natureza e Sociedade, Língua Inglesa, Espanhol, Informática na educação, Filosofia/Valores, Ecologia Ambiental, Culinária e Hatha Yoga.
Ensino Fundamental
Educação física, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Programa de Saúde, Língua Inglesa, Espanhol, Informática na educação, Filosofia, Responsabilidade Social, Artes (cênicas, plásticas e musicais), Ecologia Ambiental, Culinária, Golf e Hatha Yoga.

Obs: A PPEI é uma escola bilíngue tendo a língua inglesa como escolha. Essa língua está inserida no horário escolar, para a educação infantil e o ensino fundamental.

Agradeço por me permitir compartilhar este momento luminoso.

Saudações!

Nenhum comentário: