sábado, 4 de fevereiro de 2017

Respire, Relaxe e Viva Melhor!

Respire, relaxe e Viva Melhor!
Olá! Semana passada eu compartilhei uma técnica simples de relaxamento com respiração. Isso se seu devido a várias pessoas me perguntarem sobre o assunto. Prometi que esta semana compartilharia uma técnica de relaxamento ativo. Aqui está. Desfrute! Caso você tenha alguma dúvida ou deseje saber mais sobre algum dos temas que eu trabalho, sinta-se a vontade para perguntar, se informar, conhecer melhor. Conte sempre comigo. Vamos à técnica.
No relaxamento ativo, você trabalha ainda mais a respiração. Inspirando, você contrai todo o seu corpo e, ao expirar, relaxa todo o corpo. E faz esse trabalho de inspiração/expiração; contração/expansão. Inspira, contrai; expira, solta, descontrai. Faz isso com o pé esquerdo, depois o direito, os dois pés, perna esquerda, depois a direita, as duas; os quadris. Então, contrai a parte inferior do corpo, dos pés aos quadris. Relaxe!
E prossegue. Abdome e seus músculos e órgãos; tórax e o coração. Em seguida, as costas: contrai na inspiração, solta na expiração; coluna, músculos, pulmões. Depois, a mão esquerda, a direita, as duas; braço esquerdo, o direito, os dois; ombro esquerdo, o direito, os dois; a garganta, o pescoço, nuca, couro cabeludo, cabeça, rosto. Então, inspire e contrai do abdome ao rosto. Expira e solta. E faz de todo o corpo: dos pés ao rosto. Inspira e contrai. Expira e solta. Mentalizando sempre saúde, vitalidade e equilíbrio.
Para retornar, faz contato com a sua respiração, com o pulsar do seu coração. Movimente o pé esquerdo, suave e conscientemente. Depois, o direito, os dois. Perna esquerda, depois a direita, as duas. E assim até o rosto. E, então, movimenta todo o corpo, para um lado, para o outro, alongando. E, então e importante, espreguiça gostosamente, suspirando, bocejando, despertando.
Sinta-se melhor, mais tranquila/o, relaxada/o, mais saudável, elevando sua autoestima, a autoconfiança. Sinta-se mais feliz!
Procure sempre voltar com movimentos lentos, suaves, conscientes. Evite movimentos bruscos, apressados. Ao fazê-lo, sente-se por alguns instantes e sinta-se em paz. E então, levante-se e realize seus objetivos do dia. Ou mergulhe em um sono profundo e restaurador.
Renove seu bem-estar a cada dia, ao acordar e ao se recolher.
Relaxe e Goste!
Saudações,
Deseja mais informações? Fale comigo!
Saudações!
Fernando Hartmann
Excelência Humana
21 - 3279-1909 / 99346-5466 (claro + whatsApp)
fernandohartmann@gmail.com

Nenhum comentário: