segunda-feira, 28 de julho de 2014

Excelência Pessoal & Espiritualidade

Excelência Pessoal & Espiritualidade
*Fernando Hartmann

Possivelmente em nenhum outro momento da humanidade tenhamos vivido de forma tão conflitante como no momento atual. Pesquisas revelam que 70% do mundo encontra-se estressado. Os conflitos mundiais aumentam. A dificuldade de acordos fica cada vez mais distante. Perigo de nova Guerra Mundial. A corrupção impede os governantes de cumprir sua missão que é zelar pelo bem da sociedade. Em casa, vemos maridos matando suas mulheres, filhos matando os pais, estes muitas vezes por causa de drogas. Vemos os hospitais e as igrejas cheias, mas os corações vazios. Vazios de que? De Alma, de Amor, de Espiritualidade.
Vemos as pessoas em busca de poder e quem o tem, de riquezas cada vez maiores, a ponto de nem usar toda a riqueza por falta de tempo. Vivemos de forma urgente, cada vez mais apressada, sem tempo para um abraço, um Bom Dia que seja. Pessoas estressadas, sem Qualidade de Vida.
Vou muito ao teatro e um tempo atrás um personagem disse ao entrar no palco: “Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas estou aqui pedindo.” Quantos estão matando? Quantos estão roubando? Quantos estão pedindo? Quantos estão conseguindo viver com dignidade?
Todos os bens que temos podem ser perdidos (quantos perdem suas casas em temporais?), podem ser roubados (quantos assaltos acontecem por dia?), podem ser abandonados, esquecidos (quantas peças de roupas, de calçados, de joias ficam dentro dos armários e gavetas sem uso?) e vai por aí. No fim, a morte nos separará de nossas posses. E o que é a morte, o que é a Vida para você?
Quem sou eu?  O que sou eu? Quem somos nós? O que somos nós? O que buscamos nós? O que aspiramos nós? Ser, eis a questão! O que somos nós em essência é o que realmente tem valor. Ter é consequência do Ser, da Vida. Sabendo ter e usar o que se tem é um bem valioso. Ter a consciência do Ser. Ser quem somos em Essência.
A ausência de Espiritualidade, de Divindade, de Religiosidade nos torna ausente da Consciência de Ser Divino. Como Divinos que somos, resgatar esse elo torna-se essencial. E as religiões estão falhando nesse papel. Parece que a preocupação maior de padres e pastores é recolher o dízimo. E a Humanidade está sendo dizimada pelo egoísmo, pela possessividade, pelo imediatismo.
Fazer a conexão com a Alma, a Essência Divina, é o caminho da Sabedoria e da Consciência. Religare é nos levar de volta para a nossa Essência. Sentir a Divindade presente, estar ligado a Divina Presença. Somente aquilo que Somos e temos de valor, permanece em nós, não pode ser roubado. Na morte é o que fica para sempre em nós. É o que levamos deste mundo cruel.
Buscar a Excelência Pessoal, Ser o Melhor que podemos a cada momento pode ser o grande Segredo. Estar junto ao Divino nas ações. Ter as Qualidades Divinas, como Paz Interior, Equilíbrio, Solidariedade, Colaboração, entre tantas outras é o que de melhor podemos possuir e usar a cada instante, sem moderação.
Deus, Divino, Sagrado, não importa o termo. Importante é a Vivência. Viver Deus, o Divino, a Divindade é o Caminho. Quando você vive Deus, você se torna Deus, em sua Plenitude. Você conhece o Sagrado. Conhecer o Divino em sua Essência alcançamos outro nível de Qualidade de Ser, nos tornamos Unos com o Todo. Essa União com o Todo significa que nos tornamos o Todo. É o ponto chave do Religare. Este é o verdadeiro estar Ligado.
Tá ligado?
Que as Bênçãos Divinas nos Inspirem.
Saudações!

Adm. Fernando Hartmann
Gestão Humana & Yoga
21 - 3279-1909 / 99346-5466

Nenhum comentário: