segunda-feira, 1 de julho de 2013

Manifesto

Olá!

“De modo suave, você pode sacudir o mundo”, afirmou Mahatma Gandhi, o homem que conduziu a Índia a se libertar da Inglaterra. Homem aparentemente frágil, mas com imenso Poder Interior, com sua Manifestação Pacífica e Atitude Consciente, mostrou ao mundo a força de um povo oprimido. Outro exemplo que podemos citar é o Japão que após sofrer com a bomba atômica, reconstruir o país, sofreu recentemente com sérios acidentes e em seis meses se refez. Já o Brasil, com as chuvas destruindo cidades e regiões, liberou verbas e... nada foi feito até então. Basta ver as regiões serranas do Rio, por exemplo.

Já passava da hora de a nossa população se manifestar contra os absurdos e abusos dos políticos do nosso País. A mobilização popular, em todo país, revela a insatisfação de um povo sufocado, angustiado, sofrido. A indignação é grande, de anos presa em nossas gargantas e em nosso peito.

Além da corrupção monstruosa, a indiferença em relação ‘a sociedade, o desinteresse em resolver problemas específicos, está a manipulação de objetivos: só atuam em causa própria. A pergunta é: o que/quanto eu vou ganhar com isso?

A conclusão que chego é que político não sabe administrar, a sua única habilidade é praticar a corrupção, iludindo os mais simples para ganhar votos, oferecendo bolsas e benefícios mínimos, manipulando pessoas e resultados.

A Luz começa a brilhar, se revelar. Claro que existe os oportunistas que aproveitam a situação para se beneficiar, os vândalos, que são os políticos da classe inferior, que não são necessariamente os mais pobres financeiramente e sim, moralmente, já que vimos empresários, filhos deles, entre outros, saqueando e incendiando lojas e depredando bens.

Repensar nossas atitudes é fundamental neste momento. O que fazemos em nosso dia a dia? Quais são as nossas ações cotidianas, em relação a nós mesmos, a nossa família, amigos, trabalho, ‘a sociedade, ao país, ao mundo? Que sustentabilidade praticamos? Vamos além de simplesmente não jogar lixo no chão? Se estivéssemos lá, no poder, teríamos as mesmas atitudes?

Ainda olho com cuidado as manifestações. Lembro que tiramos Collor e colocamos Fernando Henrique Cardoso, Garotinho e tantos outros. O que faremos nas próximas eleições? Elegeremos os mesmos políticos ou sua geração de filhos, netos e afilhados ou confirmaremos nas urnas as nossas insatisfações, mudando a cara desta Nação?

As manifestações, os protestos, devem continuar, mas as pequenas ações também devem ser praticadas no dia a dia. Exigir nossos direitos e não apenas “reclamar”, praticar a cidadania, cuidar melhor de nós mesmos, do outro, do planeta. As pequenas ações nos levarão ‘as grandes conquistas, se feitas conscientemente e com União. A expressão coerente da nossa população é fundamental neste momento, combatendo, mas também apresentando propostas, soluções e tendo iniciativas assertivas. Devemos se exemplos do que queremos e cobramos. Neste momento, mais importante do que o Planeta que deixaremos é Quem deixaremos?!

Vamos em frente, pois não há volta. ‘A Vitória!

Saudações,

Adm. Fernando Hartmann
Desenvolvimento Humano
21 - 3279-1909 / 9346-5466
www.fernandohartmann.blogspot.com

Nenhum comentário: