Olá!
Algo trava você, impede você de realizar seus sonhos, alcançar suas metas, ser plenamente feliz?
Nós somos incentivados a buscar a realização desde sempre. Quando ainda pequenos, nos perguntam: o que você vai ser quando crescer? Se nosso pai é médico, nos dizem: tem que ser médico, como o seu pai; se a mãe é professora, ouvimos: vai ser professor/a, como sua mãe. Quando falamos que queremos ser artista, nos dizem: artista não ganha dinheiro, é coisa disso e daquilo... Aí escolhemos uma profissão que dá dinheiro e... fracassamos.
O mesmo acontece com locais que queremos conhecer, visitar. Afirmamos: quando conseguir emprego vou juntar dinheiro para ir lá e acolá. E nos envolvemos com nosso dia a dia e não vamos. Não fazemos. E o tempo passa...
Hoje, muito se fala em empreendedorismo. Todos querem ter seu próprio negócio. Ser seu próprio chefe. Escolhem local, área de atuação, etc. E muitos fracassam. Você já pensou em ter o seu?
Pesquisas revelam que as pessoas que registram suas metas e fazem um plano de ação para alcançá-las conquistam melhores resultados. Experimente!
Nestes meus 36 anos atuando com Pessoas percebo a complexidade para algumas construir metas, desenvolver planos de ação, concretizá-las. Dúvidas, incertezas, preguiça em registrar, refletir, buscar aquilo que deseja, estão sempre presentes. Tenho artigo escrito sobre Metas e posso oferecer a você. Algumas dicas:
• Reflita e deixe bem claro o que você tem como ideal na vida; qual o seu propósito de vida?
• Desenvolva a visão holística, integrada da Totalidade do Ser: Corpo, Mente, Emoções, Vitalidade e Alma; e do Viver: aspectos Pessoal, Familiar, Afetivo, Profissional, Social e Espiritual;
• Registre suas Metas e crie seu Plano de Ação;
• Evite pensamentos como: Sempre foi assim; Estou muito velho para isso; Não tenho dinheiro; É difícil; Não consigo;
• Mantenha o Foco.
A técnica do Coaching é muito rica no processo de Autoconhecimento e Auto realização. Você conhece? Experimente!
Vá e Vença! Você pode!
Saudações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário