Olá!
Palavras para reflexão. Sejamos Felizes.
Saudações,
Fernando Hartmann
“Todo mundo quer ser feliz. Por isso é um desejo natural do ser humano. Mas, mesmo desejando ser feliz, por que muitos não conseguem? A gente ouve pessoas dizerem que dariam tudo que têm para serem felizes, ou que pagariam caro pela felicidade. Qual o preço que vocês pagariam pela felicidade? Podem acreditar que a felicidade não tem preço, ela não custa nada, é de graça.
A felicidade não é o destino e sim o trajeto. Não estamos vivendo para um dia alcançar o final feliz e pronto. É preciso entender que há momentos de prazer e momentos de aprendizado. O prazer não ensina, ou muito pouco ensina; no entanto, sem ele a vida se torna insuportável.
A dor ou os desafios, é que vão ensinar e, então depois de aprender o real sentido da vida é que também o prazer não transformará em futuro sofrimento.
A vida é repleta de ciclos, iguais as ondas que vão e vêm. Tudo é um ciclo, assim como as crianças pulando corda. Observem que há momento exato de entrar e sair, caso contrário, a corda vai nos derrubar. Há uma dinâmica entre a subida e a descida.
Portanto, é preciso desfrutar não somente o Sol, mas também a Lua. Aproveitar a calmaria, mas aprender com a tempestade. Sorrir com as vitórias e aceitar as derrotas sem revoltas. Sentir gratidão pela mão que ampara, mas entender e perdoar a mão que ofende.
Não perder a oportunidade de ser feliz em momento algum, pois aprender é tão bom quanto sentir prazer. Os felizes são os que aprendem com as dificuldades e os infelizes são os que se revoltam com elas e se julgam vítimas do destino.
Finalmente, a Felicidade não é o que as pessoas tem e sim o que elas são. Não é o que carregamos durante a viagem da vida e sim como nos sentimos durante essa viagem. Não é pensar no quanto vai ganhar em cada situação , mas o quanto irá aprender”.
Do livro: A fórmula da felicidade.
"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença"
Nenhum comentário:
Postar um comentário